“Cantora valente”

O sambista Monarco deu uma entrevista recente para a revista Veja Rio e falou sobre a versão da Maria Rita para sua música “Coração em Desalinho”, tema de abertura da novela Insensato Coração. Olha que bonito o que ele falou sobre ela! “Como você ficou sabendo que Coração em Desalinho estava na novela? Fiquei surpreso […]

O sambista Monarco deu uma entrevista recente para a revista Veja Rio e falou sobre a versão da Maria Rita para sua música “Coração em Desalinho”, tema de abertura da novela Insensato Coração.

Olha que bonito o que ele falou sobre ela!

Como você ficou sabendo que Coração em Desalinho estava na novela?

Fiquei surpreso com esse destaque todo. Já tinha ouvido outras músicas minhas em novela, mas não na abertura. A versão da Maria Rita ficou linda, ela é uma cantora valente.

Fiquei sabendo da gravação há um mês porque meu filho, o Mauro Diniz, foi chamado para fazer o cavaquinho. No dia, eu fui com ele porque a Maria Rita queria me dar um abraço.

Como surgiu esse samba?
Originalmente, a música era uma homenagem ao Paulo da Portela, mas acabou engavetada por ser muito triste. No início da década de 80, o presidente da Unidos do Jacarezinho me procurou porque a escola estava mal das pernas e precisava de um samba bom. No dia da final, eu nem apresentei o meu porque havia outros mais animados. Originalmente, era assim: “Nossa escola vem cantando / com ternura e emoção / homenageando um bamba / que fez do samba / sua oração”. Anos mais tarde acabei fazendo um plágio de mim mesmo com a ajuda do Ratinho e virou “Numa estrada dessa vida / eu te conheci, ó flor /Vinhas tão desiludida / Malsucedida / Por um falso amor”.

Comentários (27)

  1. Graças a Deus tudo que a Maria Rita faz é bonito e é sucesso. Coração em Desalinho é uma belíssima canção, mas na voz da maior de todas é de parar o coração. Maria Rita: aceite o amor de um pobre rapaz que não sabe mais viver sem o calor da tua música. Muita luz pra você e que Deus te abençoe, sempre.

  2. Nossa!! adorei assim como muitos a canção na nova novela, adoro a voz da Maria Rita, parece que todo tipo e estilo cabe como luva, sou fã incondicional, já fui a mais de 4 shows dela e mesmo assim espero o próximo.

  3. “como disse Beth Carvalho” o Samba é revolucionário!

    e trouxe para nós o talento e todo o amor e cuidado que ♥ @mficial tem com o samba,revelação em disparada, incondicional dos últimos anos, conquistou em pouquíssimo tempo o ♥ de uma legião de pessoas que só queriam sentir o profundo amor em uma canção. Maria Rita traz em cada nova canção por ela declamada, cantada, falada um novo amor e é isso que nos faz apaixonar por ela e pela musica popular brasileira.

    Maria Rita e voz, musica e inspiração……….. *_* te amo00o0o00

  4. “como disse Beth Carvalho” o Samba é revolucionário!

    e trouxe para nós o talento e todo o amor e cuidado que ♥ @mficial tem com o samba,revelação em disparada, incondicional dos últimos anos, conquistou em pouquíssimo tempo o ♥ de uma legião de pessoas que só queriam sentir o profundo amor em uma canção. Maria Rita traz em cada nova canção por ela declamada, cantada, falada um novo amor e é isso que nos faz apaixonar por ela e pela musica popular brasileira.

    Maria Rita e voz, musica e inspirarão……….. *_* te amo00o0o00

  5. Que palavras bonitas do mestre Monarco!!
    Ela é mesmo uma “cantora valente!!
    É a MAIOR, a MELHOR, a que chegou pra ficar, eternamente no coração de quem consegue sentir as emoções que sua ARTE proporciona!
    Amo poder ouvir, todas as noites, na sala da minha casa, a voz de Maria Rita, em “Coração em Desalinho”!!
    Não poderia ser diferente: todas as canções que ela canta ou grava, tornam-se definitivas em sua voz!
    É de amolecer a alma, de fazer o coração quase parar, tamanha a beleza de sua voz!!
    Que Deus te abençõe, cantora querida!!

  6. Maria Rita é única, maravilhosa, desabrochou de lagarta em borboleta em tempo record. Voz forte, gostosa de se ouvir, realmente ela é valente!! O repertório de seus CD´s é excelente, é só deixar rolar do início ao fim que não se cansa de escutar cada faixa. E está muito linda, também, parabéns!! Somos fãs aqui em BH, não se esqueça de nos prestigiar sempre!!

  7. “Meu peito agora é só paixão” em ouvir Maria Rita na abertura da novela toda noite. Ela é verdadeiramente VALENTE! Sábias palavras mestre Monarco!

  8. Divina..
    lindo Samba cantado por Maria Rita, tudo que ela faz fica bonito..
    A voz dela tem uma magia que toca a gente PROFUNDAmente.
    Parabéns e muito sucesso sempre..

  9. Uma vez via Twitter Maria Rita disse pra mim: “…sem essa de ditar meu repertório, quem escolhe as músicas que canto sou eu mesma, sou muito dona do meu nariz…” Achei lindo o que ela disse, principalmente a maneira como disse, demonstrando sinceridade, transparência e muita sensibilidade. É por isso que ela é nota 100 em tudo: voz, interpretação, palco e como pessoa. Eu ouço tudo o que ela canta e gravo. Gravo até suas entrevistas pois adoro sua voz. Ela sabe como ninguém escolher suas músicas e, eu como sou compositor, vivo compondo pra ela, esperando que um dia ela me conceda o enorme prazer de ouvir sua voz nas minhas músicas.

  10. Por favor, MARIA RITA, se possível for, inclua “Coração em Desalinho” no seus shows e no próximo CD………..de joelhos te peço……….

    Bjsssss no coração…………….Cézar

  11. A canção “coração em desalinho” tá linda na voz de Maria Rita! Sublime!Tudo, tudo na sua voz vai para “a eternidade” , segundo suas palavras no DVD.Estou vendo a novela só por isso!! O canto dela embalando as noites !

  12. Parabéns pela linda interpretação de “coração em desalinho”. Monarco tem razão, Maria Rita já provou que é valente, e veio pra ficar, se Elis estivesse aqui com certeza estaria muito orgulhosa da filha,
    Sucesso sempre!!

  13. Não gosto de novelas,mas sempre que posso vejo a abertura para ouvir MR.Gosto da música.Como sempre tudo que Maria Rita grava fica perfeito.Acom
    panho sua carreira desde o início,sempre que posso vou aos Shows,o ultimo
    que fui foi no Citibank em dezembro passado,simplismente maravilhoso!!! E
    quanto as suas gravaçõs anteriores,Encantada;parece a história de minha vida! Maria Rita,sei que sempre escrevo isso, e não quero ser repetitiva,mas é que não há igual a você!!!Voce é unica PARABÉNS!!!!!!!!!!

  14. Sou um humilde compositor e poeta, sei que nunca verei músicas minhas em tão bela voz.Quando perdemos Elis,pensei que nunca mais ouviria outra voz aveludada,afinada,timbre forte e ai surge essa menina cantando com a mesma docura de sua mãe.Porem com pequena diferença no timbre, mas a mesma beleza no interpretar.Maria Rita pra mim é como um MILTON NASCIMENTO DE SAIA.

  15. Que lindooooooooo Maria Rita canta e encanta nossas almas e corações “coraçao em desalinho” é um presente que ela esta oferecendo a todos nós fãs bjux paz muita luz na tua vida…

  16. Salve pessoal!
    Sei que, no princípio, muita gente não aceitou a semelhança na interpretação de Maria Rita com sua mãe Elis Regina, mas ela não se abalou nem se entregou, ao contrário, recentemente ela comentou com alguns da imprensa: “Se quiserem eu faço o teste de DNA…” Claro que há semelhanças, o fruto cai ao pé da árvore. Amei Elis Regina desde o tempo do “Clube do Guri” aqui em Porto Alegre, se não me engano o apresentador era o Glênio Reis, e ela entrou no meu coração de onde jamais sairá. Quando Maria Rita surgiu meu coração acelerou em função não apenas das semelhanças com a mãe, mas também por todo o trabalho, que se percebe em sua voz, de técnica vocal, respiração, uso perfeito do diafragma, etc. Além de tudo, sob minha visão, há muito ela já tem seu próprio estilo que é lindo.
    Um abraço amigo do Abel Reginatto – “REYELBRAZ” – (Reyel + São Braz – sou de três de fevereiro) e que São Jorge esteja sempre presente em seus caminhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *