Maria Rita homenageia Ella Fitzgerald no Rock in Rio

19/09/2017 | Notícias

 

alexandre-durao-4

Jazz in Rio! A participação de Maria Rita no último domingo (17) no palco Sunset no Rock in Rio foi emocionante! A cantora fez uma linda homenagem à Ella Fitzgerald com a participação da americana Melody Gardot.

Esse foi o terceiro show da cantora no festival. Em 2013, ela fez uma homenagem a Gonzaguinha, com  a participação da cantora belga Selah Sue. Em 2015 participou da homenagem aos 450 anos da cidade do RJ, ao lado de Fernanda Abreu, Bochecha, Alcione, Roberta Sá, Simoninha, Davi Moraes, Gabriel o Pensador e Léo Jaime.

VEJA OS VÍDEOS DA APRESENTAÇÃO DESSE ANO AQUI

Acompanhada dos músicos Diogo Gomes no trompete, Rannieri Oliveira no piano, Fernando Caneca na guitarra, Paulo Braga na bateria e Alberto Continentino no baixo, Maria Rita interpretou 13 músicas do repertório de Ella Fitzgerald, além de clássicos de Tom Jobim .

A cantora estava num look exclusivo criado pelo estilista Walério Araújo, com beleza de Raul Melo.

Para o jornalista Leo Lichote, do jornal O Globo: “Sem maneirismos ou exibicionismos, Maria Rita mostrou técnica impecável em canções de compositores como Cole Porter, Lorenz Hart e George Gershwin, além de Tom Jobim…”

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/critica-maria-rita-mostra-tecnica-impecavel-em-show-que-homenageou-ella-fitzgerald-no-palco-sunset-21835199

Para Mauro Ferreira, do G1: “Maria Rita prova (mais uma vez) que é bamba ao encarar repertório de Ella…”

Leia mais:http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/maria-rita-prova-mais-uma-vez-que-e-bamba-ao-encarar-repertorio-de-ella.html

 

alexandre-durao-2

Confira o repertório do show:

repertorio