Maria Rita participa do Sambabook em homenagem a Jorge Aragão

11/03/2016 | Notícias



com-jorge-aragao_site

Ele é um dos mestres do samba e agora vai receber a mais que merecida homenagem do projeto Sambabook, que já prestigiou o nome e a obra de outros grandes artistas: João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara. Como em todas as edições anteriores, músicos, cantores e compositores de diferentes gerações e estilos são convidados para dar voz e melodia aos grandes sucessos do homenageado. Maria Rita – já cantou “Alto Lá” no sambabook do Zeca Pagodinho – vai interpretar “Do Fundo do Nosso Quintal”, clássico de João Aragão que já faz parte do repertório regular da cantora.

Gravado na Cidade das Artes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o DVD recebeu nomes de peso, como Lenine, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Seu Jorge e Alcione. Em seu instagram, Maria Rita expressou a grande emoção de partipar da homenagem à Jorge Aragão: “Festejando essa luz desse homem… #gratidão @jorgearagaodacruz #sambabookjorgearagão @sambabook @radioibiza”

aaacom-lenine

Depois de gravar sua participação, a cantora ainda deu entrevista para Pedrino Salomão, que estava cobrindo os bastidores do novo sambaook para a Rádio Ibiza. Não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o amigo e a importância de Aragão para a Música Brasileira, como postou em seu perfil no Instagram: “Foi fácil falar de jorge… e foi também fácil chorar por causa de jorge…”.

Agora é esperar a finalização do projeto e o lançamento do DVD!

aaapedrinhosalomao_site