Nosso samba, sim senhor : saiba como foi o encerramento da turnê no RJ e a gravação do DVD

07/12/2015 | Notícias

maria_rita_fundicao_progresso

“Mais uma vez  Aqui estou Não vou negar Eu vou representar com todo o meu amor Cantando por aí Levando a alegria pro meu povo  Não há nada que me faça mais feliz  É tão encantador Meu samba, sim, senhor…” Os versos da canção “Meu samba, sim, senhor”, de  Fred Camacho, Marcelinho Moreira  e Leandro Fab parecem ter sido escritos para descrever o  show de encerramento  da turnê “Coração a batucar”.

Uma vez mais, Maria Rita cantou e emocionou as quatro mil pessoas que lotaram a casa de espetáculos  Fundição Progresso, na Lapa, RJ.  O local escolhido para o último show da #CABTour fecha um ciclo de mais de um ano e meio – afinal, também foi na Fundição, em abril de 2014, que a cantora lançou a turnê de “Coração a batucar”. A apresentação do dia 5 de dezmebro de 2015 teve um significado ainda mais especial :  o show foi gravado e será  lançado em DVD pela gravadora Universal Music em 2016.

Clique aqui para ver a cantora saindo de seu camarim e indo para o palco, momentos antes de começar o show.

O DVD foi dirigido por Hugo Prata, com quem Maria Rita já havia trabalhado no registro da turnê  “Samba meu” , e contou com dez câmeras que puderam captar todas as nuances da entrega  da cantora e a energia dos fãs presentes. Aqui você pode ver o diretor em ação, na mesa de cortes da Unidade Móvel.

maria_rita_fundicao_progresso2

 

No repertório, músicas de seu último álbum, como a emocionante “Mainha” , além de clássicos que não podem ficar de fora, como “Cara Valente” e ” Coração em Desalinho” . Em um momento especial da noite , Maria Rita ainda incluiu no set list, a pedido dos fãs,  uma música que não estava programada:  a inédita “Cutuca”, de  Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

Veja aqui Maria Rita cantando  “Cutuca”, a pedido dos fãs!

“Coração a batucar” vai deixar saudades e o show de encerramento deste trabalho continuará ecoando seu batuque para os bacanudos! Veja alguns dos melhores momentos da noite nos cliques de  Alice Venturi, fotógrafa que também assina as imagens desse post.

mr